quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A música através das décadas

Julho de 2011


Em 2011 deu-se início ao projeto “Rádio Mandrade”. As pesquisas e gravações dos programas foram realizadas por alunos dos 2ºs anos do Ciclo II que puderam recordar, ou mesmo conhecer, músicas e cantores que fizeram parte de momentos marcantes de nossa história. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer movimentos como a Bossa Nova, a Jovem Guarda, o Tropicalismo e o Rock brasileiro e de apreciar diferentes estilos musicais, bem como ampliar o seu repertório musical.

Considerando-se que cabe à escola viabilizar ações que possibilitem à comunidade escolar a apropriação das concepções de ensino e o conhecimento de como ocorre o desenvolvimento do trabalho pedagógico, as professoras decidiram por trabalhar com o tema, desenvolvendo atividades com seus alunos.


Desta forma, em julho tivemos mais um evento aberto à comunidade, intitulado “A música através das décadas”, o evento contou com a participação de todas as turmas da escola que apresentaram números de dança, seguindo ritmos e estilos de cada década, desde os anos 50 até os dias de hoje.


 
Roberto
(Agente de Biblioteca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo