quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sábado Literário

Abril de 2011


Em abril de 2011 toda a comunidade escolar pôde participar de um dia diferente, as professoras realizaram contações de histórias divertidíssimas e das mais variadas formas.
Os livros não são apenas histórias, vão além: a criança pode entrar em um mundo diferente, abrindo novos horizontes de visão que se formam por meio da leitura. Permite a interação de pais e filhos no momento da leitura quando há uma proximidade maior entre eles.


Esta aproximação acontece em livros como: “Avós” que mostra como vemos os idosos, qual a importância deles na família; O Livro “O Homem que amava caixas” mostra como os pais, mesmo tendo sua paixão pelas caixas e seu filho, não sabe demonstrar seu amor por ele. Será que nós pais sabemos como aproveitar momentos de interação com nossos filhos? O momento de leitura é uma oportunidade.
No livro “A Margarida Friorenta” existem muitos tipos de frio, e o pior talvez seja aquele que nasce da falta de carinho. Seria esse o que a pequena margarida sentia? Nossos filhos têm o amor que a margarida recebeu? Será que nestas histórias também temos uma referência? Através destas leituras podemos mudar nossas atitudes e as das crianças. As apresentações confirmaram a enorme contribuição que a leitura traz, influenciando na reflexão e mudança de atitudes.



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo