terça-feira, 5 de junho de 2012

MÊS DE JUNHO - CULTURA

AÇÃO ENTRE LIVROS
Encontro com especialistas em diversas linguagens, para discutir temas variados, sempre relacionados com a produção literária e o acervo da Biblioteca.

Oficina de Quadrinhos e Ilustrações, “Caminhos do Traço”, com os cartunistas Gilmar, Custódio e Fernandes.
A oficina tem como objetivo fornecer conceitos e informações sobre as principais atividades gráficas relacionadas ao desenho e a ilustração, proporcionando o desenvolvimento de talentos e habilidades aos interessados.
Os participantes poderão apreciar uma Exposição de Quadrinhos e Cartuns instalada no local. Gilmar Barbosa é cartunista, tem seus desenhos publicados em jornais, revistas e livros. É autor de cinco coletâneas de tiras. Seu livro mais recente “Ocre” - Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas, recebeu o prêmio HQ MIX de melhor cartunista brasileiro e em 2006, conquistou o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog.
Luiz Carlos Fernandes, começou a publicar seus trabalhos aos 20 anos , em 1979. Em 2001 participou pela primeira vez de Salões de Humor. Desde então coleciona 40 prêmios pelo Brasil e exterior (Portugual, Romênia, Itália), em categorias como charge, escultura, cartum e caricatura. Ilustrou vários livros, entre eles a Coleção do Castelo Rá Tim Bum (Cia das Letrinhas), vencedor do HQ Mix de 1997 como melhor livro infantil ilustrado.
Em 2008 foi jurado do International Nasreddin Hodja Cartoon Contest em Istambul na Turquia. Em 2010 venceu o HQ Mix de melhor caricaturista do Brasil.
Custódio, cartunista, chargista, quadrinhista e animador. Publicou seus trabalhos em 50 jornais (pela Agência Estado) e tem dois livros autorais. Teve seus trabalhos premiados em diversos salões de humor e atualmente um desenho animado de sua autoria, é exibido na TV Câmara.
Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Cultura – Programa de Ação Cultural – ProAC 2010.
Inscrições: pelos telefones 4336-8267 ou 8211 e e-mail gibitecasbcampo@gmail.com Período de inscrição: a partir do dia 1 de junho de 2012, das 8h às 17 horas.
Faixa etária: a partir de 12 anos
Gibiteca Muncipal Eugênio Colonnese. Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. Dias 20 (quarta) e 21(quinta) das 14h30 às 17h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo