sexta-feira, 6 de julho de 2012

Henrique Hammler

          Henrique Hammler, artista plástico pernambucano nascido em outubro de 1955, estudou desenho arquitetônico, industrial, mecânico e artístico no Liceu de Artes de Recife. Em 1977 iniciou seus trabalhos em óleo sobre tela e, entre 1979 e 1981, realizou pesquisas em cerâmica na cidade de Tracunhaém (PE).

Desenvolve sua arte dentro do figurativo, abordando sempre uma temática social. Desde 1989 em São Bernardo do Campo, tem obras no acervo do MAP – Museu de Arte Popular (Diadema) e da Pinacoteca de São Bernardo e desenvolve trabalhos socioculturais no bairro do Rudge Ramos, onde reside.

            Nos últimos anos, sua criação voltou-se, cada vez mais, para suas raízes na cultura popular nordestina. Esta exposição mostra parte dessa produção mergulhada nas cores e ritmos populares.


CONHECENDO MELHOR O ARTISTA...
Após pesquisar por 2 meses a vida e obra de Henrique Hammler, no dia 29/05 os 2ºs anos A, B e C do Ciclo II, tiveram o privilégio de recebê-lo em nossa escola. 
           Os alunos formularam questões sobre as características marcantes de suas obras e aprenderam muito ao saber que para ser um artista, basta ter paixão pelo que faz.
O artista, além de ser extremamente talentoso, usou seu carisma e humildade para nos mostrar, com suas palavras, que para realizar um sonho, basta acreditar e não desistir jamais. Aprendemos muito com sua simplicidade e determinação.
Esperamos ter mais momentos como esse em nossa escola, porque aprender dessa forma é muito gostoso.
Professora Tatiana

2 comentários:

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo