sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ACONTECEU COM A TURMA DO INFANTIL IV “A”






Em agosto, recebemos em nossa sala a “tia” Gislene, que veio fazer vitamina de abacate. Ela colocou no liquidificador água, leite em pó, açúcar e abacate, bateu por um tempo e logo já ficou pronta.

Enquanto isso, a professora passou o caroço do abacate em roda, na mão de todas as crianças, que aproveitaram também para cheirar e até dar uma apertadinha para ver se tinha alguma coisa dentro. Algumas crianças acharam que o caroço do abacate tinha cheiro de maçã e outras acharam que ele se parecia com uma noz gigante.

A vitamina estava uma delícia, todos experimentaram e a grande maioria gostou muito. Ao beber a vitamina, uma coisa muito engraçada aconteceu, ficamos com bigodes verdes, que logo depois foram lambidos e desapareceram.

“Tia” Gislene contou que o abacate usado em nossa vitamina era do abacateiro que tem em nossa escola e ficamos curiosos para saber em que lugar ele estava plantado.

Alguns dias depois, a professora trouxe para nossa roda de leitura o livro O PODER MEDICINAL DOS ALIMENTOS e nele aprendemos que o abacate é um alimento rico em ferro e que faz muito bem a saúde. Também descobrimos que em alguns lugares o abacate é comido como salada junto com hortaliças. A professora e algumas crianças contaram que já comeram o abacate amassadinho no prato com açúcar e gotinhas de limão.

Neste mesmo dia, saímos pela escola à procura do abacateiro e quando o encontramos, nos fundos da escola, perto da quadra e do parque, pertinho do muro, só descobrimos que era mesmo um abacateiro, porque encontramos muitos caroços de abacate e alguns abacates estragados no chão.

Descobrimos também que perto do abacateiro tem uma pitangueira e que ela produz um frutinho bem pequeno, a pitanga.

Infantil IV “A” – Manhã – Professora Rejane


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo