quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Terceira Idade conectada!


Esse é o segundo ano no qual oferecemos as aulas de informática destinadas exclusivamente à terceira idade. Foram quatro turmas muito animadas que demonstraram empenho e vontade de aprender. No primeiro semestre pudemos atender a duas turmas que juntas, somaram 22 alunos.

No primeiro momento, o curso ofereceu aos alunos noções básicas. Eles tiveram a oportunidade de vencer o medo de lidar com esta máquina e ter o domínio básico sobre ela, aprenderam desde ligar o computador, criar pastas e salvar arquivos até a realizar pesquisas na internet, mandar e receber e-mails ou gravar CDs.

Já no segundo semestre os alunos que participaram do curso de noções básicas em 2011 puderam viver momentos de nostalgia! Montaram um vídeo de retrospectiva de suas vidas. As aulas foram marcadas por lembranças, saudades e, acima de tudo, amor! Os alunos se emocionaram ao relembrar fatos marcantes de suas histórias. Abaixo está o vídeo produzido pela Verenice.

 Para o atendimento dessas turmas contamos com a parceria dos alunos do 2º ano do Ciclo II, que nos auxiliam no período contrário ao da aula. Este é outro ponto muito importante deste trabalho quando esses alunos vivenciam momentos de ensino-aprendizagem e exercem sua responsabilidade, dedicação e paciência.

Infelizmente, nesse ano não será possível formarmos novas turmas, porém para 2013 já temos uma lista de espera para turmas de noções básicas. E os alunos que passaram por aqui também querem continuar aprendendo, muitos pediram um curso de Facebook!!!

O trabalho tem sido muito gratificante e proveitoso!

Camila Pazin (professora do Laboratório de Informática)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo maravilhoso trabalho, professora Camila!
    Essa experiência comprova que não existe idade para o processo ensino-aprendizagem, basta ter força de vontade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Tati!
    É uma experiência muito gratificante!
    Este pessoal está de parabéns!
    Ano que vem tem mais!!! rs
    Profª Camila

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo