segunda-feira, 27 de maio de 2013

Teatro de Bonecos GCM em O Caçador e a Jaguatirica


Xuruminho, munícipe de São Bernardo, indisciplinado, que polui a represa; Onça Jaguatirica, que busca saciar sua sede às margens da represa Billings; Caçador Josenildo, sem noção de preservação do meio ambiente; Robinho, criança do bairro onde mora Josenildo; GCM Flora da Guarda Ambiental e Agente Externo representado pela Supervisora Correia fazem parte do Teatro de Bonecos da guarda Civil Municipal que, de forma lúdica e didática, aborda o tema voltado ao meio ambiente. A peça foi apresentada na EMEB Mário de Andrade no dia 21 de maio de 2013 para todos os alunos.

Karen, Thayla, Diogo e Leonardo, alunos do 1° Ano do Ciclo II - B estiveram na apresentação do teatro e acharam a peça legal, engraçada, animada, interessante e educativa. Eles entenderam que a mensagem transmitida sobre o tema é a preservação da fauna silvestre e a importância da sustentabilidade que o personagem mostrou através de uma ação errada que era praticada e que, no final, é prejudicial ao meio ambiente. Os alunos interagiram com os personagens e aprenderam a mensagem que a peça transmitiu: preservar a natureza é fundamental.


Para mais informações sugerimos consultar o link abaixo:


e-mail: teatro.gcm@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 4126-3930.

Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

2 comentários:

  1. Eu gostei da peça o caçador e a jaguatirica porque fala sobre preservar a natureza e cuidar bem dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do teatrinho o caçador jaguatirica por que fala sobre o que podemos fazer,e o que não podemos fazer para proteger o meio ambiente.

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo