quarta-feira, 30 de maio de 2012

Intersalas

           No dia 21/05 os alunos da Educação Infantil participaram de uma atividade chamada Intersalas, que tem como objetivo estimular a interação entre criança/criança de faixas etárias diferentes e entre criança/educador, por meio da troca de experiências e desenvolvimento da autonomia vivenciadas em espaços organizados para esse fim.
           Nesse dia foram organizadas quatro propostas: casinha (sala 1),  fantoches e livros (biblioteca), circuito (no pátio, pela manhã, e no parque, à tarde) e massinha com forminhas  (sala 2).
          As professoras apresentaram a ideia da proposta de Intersalas previamente às crianças e no dia as levaram para conhecer e identificar cada espaço a fim de que pudessem fazer suas próprias escolhas.
          Durante os 40 minutos da atividade, as crianças caminharam livremente pela escola, experimentando as diversas propostas, espaços, grupos e professoras.
         “A interação das crianças de idades diferentes gera oportunidades de construção de procedimentos e atitudes fundamentais à vida em coletividade, como a colaboração, ajuda, cooperação, solidariedade e respeito” (Dutoit,1995).

PRCP Waléria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo