sexta-feira, 26 de junho de 2015

Amizade e Bullying .....não andam na mesma direção


                  Com um tema tão discutido atualmente, os alunos aprenderam práticas de conscientização sobre a importância da boa convivência, esclarecimento do que é bullying, resgatando o respeito pelas diferenças, proporcionando um ambiente escolar acolhedor e seguro, sem preconceito e discriminação e vivenciando os princípios éticos de uma boa amizade.

                 Para isto, houve dinâmicas de interação com as demais turmas da escola, articulação das ações com o projeto “Tim faz Ciência”: observação, problematização e resolução dos problemas vivenciados na escola (recreio), articulação com as ações desenvolvidas no projeto “Leitor vai a sua sala” com Infantil II e levantamento de atitudes e sinalização na escola de atitudes que levam a bullying. Conheceram em sala de aula vários livros que tratam sobre o assunto.

              Nas aulas de Artes os alunos confeccionaram a Arte Postal, tendo como objetivo buscar imagens em revistas que representassem amizades; todos os conteúdos foram pensados em abordar o tema.

              Por fim, para finalizar foi apresentado na Mostra uma peça teatral baseada no livro “Lilás, uma Menina Diferente”, da escritora Mary E. Whitcomb.

Fica-se um grande aprendizado de que “amizade e bullying não andam na mesma direção”.


 
Prof.ª Juliana, 4° Ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo