quinta-feira, 16 de junho de 2016

Alberto – Do sonho ao voo


           
                      Para contemplar a capacitação de ciências do PNAIC, a prof.ª Elenice, 1° ano inicial do Ciclo I B, observando as dificuldades de alguns alunos no sentido de se sentirem incapazes de realizar algumas atividades, propôs a leitura do livro: “Alberto – Do sonho ao voo”, de José Roberto Luchetti, editora Scipione, no qual os alunos observaram que precisamos vencer nossas dificuldades e que todos temos condições de aprender, basta querer, assim como fez Alberto Santos Dummont, que após treze tentativas conseguiu realizar seu sonho, “voar”.

                Foi um trabalho interdisciplinar entre Português, Ciências e Matemática. Em Português, rodas de conversa sobre o texto lido. Em Ciências, pesquisas no net sobre meios de transporte. Em Matemática, comparações entre a capacidade de carregar pessoas no início do invento, uma ou duas, e assim aumentando sucessivamente com as novas tecnologias, chegando até hoje, com aviões de pequeno, médio e grande porte.

                Foi realizada também pintura no azulejo e desenho dirigido.

                Parabéns ao 1° Ano inicial do Ciclo I B pelo empenho e contribuição de todos os alunos.

Fonte:
“Alberto – Do sonho ao voo”
Autor: José Roberto Luchetti
Editora Scipione

 


Prof.ª Elenice
1° Ano inicial do Ciclo I B

Um comentário:

  1. roseleide neves dos santos30 de junho de 2016 às 21:06

    parabéns !!!!Profª Elenice por ao observar a dificuldade deles propôs esse trabalho incentivando-os a encarar e entender que a capacidade de realizar essa atividades ¨difíceis¨está dentro de cada um deles pois,basta ter a iniciativa, perseverança e querer!!!Que eles não podem se limitar ou deixar de tentar como o autor deixa bem claro.

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo