quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Passeio ao ZOO/SP


               Nossas turmas têm trabalhado a partir do projeto coletivo da escola a importância do CUIDADO. Iniciamos nossas pesquisas e discussões com os animais, conhecendo um pouco sobre eles, suas necessidades e principalmente abordando a importância do cuidado com os mesmos, na tentativa de evitarmos o processo de extinção de muitas espécies.

Já que estamos conhecendo um pouco mais dos animais... Nada melhor do que um passeio que nos levasse bem perto deles... Na última quinta-feira, 30/06, fomos ao Zoológico de São Paulo!!!

A aventura começou ainda na escola, pois andar de ônibus com os colegas é sempre muito divertido.

Chegando lá fizemos um delicioso piquenique perto dos dinossauros (dava até pra ouvir o barulho deles!) e partimos em busca dos animais!

Mesmo muito pequenas, nossas crianças andaram muito e nem se lembraram de pedir colo (e olha que tinham muitos à disposição, pois a professora Simone, a Rita, a Cléo e a coordenadora Josi também nos acompanharam no passeio). Subimos, descemos, escalamos... Enfim, demos um jeitinho e conseguimos ver muitos animais bem de pertinho.

O urso saiu pra ir ao médico, pelo menos é o que estava escrito na placa. O leão infelizmente morreu, mas as crianças preferiram acreditar que ele estava dormindo. O tigre, em compensação, foi muito legal: rugiu e passeou várias vezes bem na nossa frente. Elefante, girafa, hipopótamo (como ele faz cocô fedido!), rinoceronte e muitos outros animais também desfilaram em nossa frente. Vimos alguns deitados, dormindo, outros comendo... Nos divertimos com todos eles... E no final, ainda deu tempo de ver um jacarezão! E ele nadou bem pertinho da gente. As crianças ficaram encantadas!!!

Nosso tempo não foi suficiente para andar por todo o espaço e nós já sabíamos disso. Então... Fica a dica para um ótimo passeio em família nas férias! Aproveitem!!!


Até a próxima!!!

Mais fotos em:
 Denise, Márcia e Dani (Educadoras das turmas do infantil II e III A)

2 comentários:

  1. Parabéns queridas professoras pelo carinho e cuidado com as nossas crianças! Serei eternamente grata!!!! Bjusss

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo