domingo, 12 de fevereiro de 2012

2012- Volta às Aulas!

Momento de anseios e expectativas por parte dos profissionais, pais e alunos. Tempo de renovar e estar aberto à novas experiências em prol da educação de boa qualidade. 
A confiança e colaboração por parte da família é fundamental. A escola tem o papel de educar formalmente, mas não deixa de ser um espaço prazeroso e alegre. Por isso, a parceria com a família se faz necessária, por entender que a escola complementa a educação.

Segundo Ivan Capelatto em "Diálogo sobre a afetividade":

[...] Os pais e educadores precisam resgatar a ideia de felicidade. Ver que acabou o fim de semana, mas o filho está feliz em ir para a escola na segunda-feira e não desesperado porque vai ter de estudar.
Assim é a ideia de que a escola é um lugar que está autorizado pelos pais a complementar o prazer, a felicidade, a vida do filho. Um pai pode não socializar um filho, a escola pode. Um pai não pode ensinar geografia para o filho, mas a escola pode. Então, a escola é uma extensão da família, lugar também de prazer afetivo, onde a criança ou o adolescente encontrará pessoas preocupadas em colaborar com os pais na sua formação de um indivíduo saudável."

Portanto, que esse ano que se inicia seja um momento de crescimento, parceria e motivação para todos os envolvidos e que o resultado seja a aprendizagem efetivas de nossos educandos.


"A arte mais importante do professor é a de despertar a alegria pelo trabalho e pelo conhecimento". 
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo