segunda-feira, 2 de julho de 2012


           Buscando sempre inovar e trazer o que há de melhor para nossos alunos, iniciamos no mês de maio um projeto que engloba os diversos aspectos da comunicação, por meio dos princípios da educomunicação.           
           Através de uma oficina semanal, as crianças dos 1ºs e 2ºs anos do ciclo II, que tiveram interesse, puderam começar a aprender e vivenciar um pouco mais de todo o processo que envolve a produção dos meios de comunicação.
           Nossa primeira produção é uma reportagem feita na reunião de pais com a turma dos alunos da manhã e tarde. O material gravado já foi editado e vocês podem conferir uma reportagem quentinha saindo do forno. Vem muito mais por aí, aguardem!
Luiza Martinez (inspetora de alunos)

“Quando nós fizemos a nossa primeira reportagem foi muito estranho, era uma coisa que nós não tínhamos feito antes. A primeira vez que nós fizemos uma reportagem foi com alguns pais, no começo eu achei muito estranho, tinha vergonha de ficar na frente dos pais, mas depois eu comecei a me enturmar com a câmera e as pessoas. Foi muita correria fazer um vídeo ficar perfeito para você ver do jeito que está agora.
No começo não gostei, mas depois eu adorei fazer parte do grupo e não me arrependo de fazer parte desta equipe, é muito legal. Eu adorei fazer parte desse grupo ainda mais com as pessoas que estão nele: o câmera é muito legal, a âncora simpática, o produtor engraçado e o editor inteligente.
Gente, essa foi nossa primeira reportagem de muitas. Até a próxima!”
Dayane Yoni (2º ano B - Ciclo II)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto e pelo empenho de vocês!
    Ansiosa para ver os próximos!

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo