segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Circo de Pulgas


No dia 30 de Agosto de 2012, os alunos do Infantil II e III, das Professoras Denise e Rosileine, no período da manhã, e os alunos do Infantil II e III, das Professoras Camila e Ana Maria, período da tarde, foram a um passeio diferente: O Circo de Pulgas, espetáculo apresentado no SESC Santo André.

O espetáculo traz as aventuras dos amigos Clau e Rani que encontram a solução para seu faz de conta: treinar uma pulga de verdade.

Os amigos Clau e Rani não param de brincar… Agora o faz-de-conta é um “circo de pulgas”! Mas, como sempre, tudo dá errado! Os truques não funcionam e nada sai como planejado! Então, qual é a solução? Treinar uma pulga de verdade! Óbvio!

Isso é possível? Como treinar uma pulga? Essa questão vai deixar o público muito curioso: como treinar uma pulga para fazê-la pular de trampolins, andar na corda bamba e até ser atirada de um canhão? Não deve ser fácil!

Contam as histórias que na Europa do século XVIII existiam diversos circos de pulgas. Imagine que algumas pulgas fugiam de seus circos, levando seus donos a espalhar cartazes oferecendo fortunas a quem as encontrasse. Com o passar do tempo, os circos de pulgas foram desaparecendo. Assim como o espaço de muitas brincadeiras infantis…

Clau e Rani inventaram um novo jeito de brincar, usando um Teatro de Pulgas. Eles brincam com o que não existe, brincam com aquilo que está na imaginação. Brincam com o pensamento! Nesse brincar pode-se reinventar os universos familiares, as relações amorosas e construir-se um pensamento coerente e criativo.

A Cia. Circo de Bonecos propõe resgatar o encantamento e a delicadeza do antigo Circo de Pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para o brincar, para a fantasia e a imaginação.

Todas as turmas puderam se divertir assistindo o espetáculo “O Circo de Pulgas”.

Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo