sexta-feira, 3 de maio de 2013

A formiguinha e a neve


Os alunos do 3° Ano C/ Ciclo I, da professora Vania Zen, no dia 18 de Abril de 2013 apresentaram uma peça teatral sobre a fábula “A formiguinha e a neve”.

Com o intuito de desenvolver com os alunos uma forma lúdica de contação de histórias por meio da representação teatral, a professora tem a proposta de apresentar uma peça teatral por mês durante este ano.

“A formiguinha e a neve” é uma fábula da tradição popular, escrita sob a forma de "lengalenga"- palavras que são repetidas em um encadeamento aparentemente sem-fim. Tem origem na Península Ibérica e na Ilha da Madeira, encontrando-se também entre os índios tehuanos. O conhecido compositor popular Braguinha recria essa história que tem grande apelo para a criança pequena.

O livro “A formiguinha e a neve”, recontado por João de Barro e Ilustrado por Rogério Borges, recebeu o Prêmio Jabuti - Categoria Ilustração infantil ou juvenil - em 1996.

Fonte : Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

6 comentários:

  1. Esta sendo muito bom proporcionar estes trabalhos com todos...
    Meus alunos são maravilhosos e entre eles tenho uma inclusão que esta de desenvolvendo muito bem nas atividades teatrais...
    Não percam nossos próximos trabalhos...
    Beijinhos
    Professora Vania Zen

    ResponderExcluir
  2. Amei acho que é muito legal o teatro, desta forma os alunos da prof Vania Zen descobrem novos talento artísticos. Acho muito legal isso! A minha atuação como formiguinha foi um verdadeiro sucesso...
    Obrigada querida professora Vania Zen por proporcionar estes momentos em que jamais vou esquecer em minha vida...
    TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO
    TAWANE

    ResponderExcluir
  3. Gostei muto, e acho super legal o papel dos alunos no caso eu sou a formiga, e gostei principalmente do trabalho coletivo dos pequenos atores e atrizes, as peças que a professora Vania Zen trabalha são bons para novos talentos, e para eles aprenderem pequenas lições que a vida tem que ter como respeitar uns aos outros e amarem o próximo.

    Amei bjs Tawane

    ResponderExcluir
  4. Parabéns prof Vania Zen, gostei muito de tudo, achei o máximo e adorei seus pequenos artistas, continue sempre patrocinando a esses pequenos, momentos bons, assim que formaremos bons cidadãos educados e gentis, porque só dessa forma conseguiremos com que está geração viva melhor com mais educação, respeito, responsabilidade e amor...

    bjs Márcia Brandão

    ResponderExcluir
  5. adorei a história !!! e achei muito legal a ideia dos alunos poderem interpretar , isso é um estímulo para o aprendizado das crianças...parabénas para professora vania e para as crianças!!!
    bjoss, mãe da gabi

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo