segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Travessia Encantada

                   
          No dia 08/10/2014 recebemos na nossa escola o grupo de Teatro da GCM de São Bernardo do Campo com a peça teatral “A Travessia Encantada”.
                Desde 2012 o grupo de Teatro da GCM tem levado para as escolas a peça teatral “A Travessia Encantada”, na qual desenvolve de forma lúdica conceitos sobre o trânsito, interagindo com as crianças.
                A história é sobre a aluna Mel que entra em um mundo encantado dos sonhos, vivendo uma grande aventura na qual encontra com a Faixa de Pedestre, a Fusca Cor de Rosa e o Farol; durante este sonho ela aprende algumas regras de segurança no trânsito, como estender a mão pedindo passagem aos veículos no momento de atravessar a rua na faixa de pedestres, o significado das cores do farol, a importância de sentar-se na cadeirinha de trás ou banco de trás do carro, a utilização do cinto de segurança, não usar telefone móvel quando estiver dirigindo, entre outras regras.
                Quando Mel acorda percebe que está atrasada para a escola e se encontra com a Guarda Civil Bernadete que reforça algumas orientações e a ajuda a chegar à escola com segurança.
                Se você quiser conhecer um pouco sobre o trabalho desenvolvido por esta equipe, acesse:




Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo