quinta-feira, 30 de junho de 2016

Livro das Práticas Sustentáveis - Minha Escola Cuida da Água


                 Fruto das práticas abordando o tema “água”, os projetos apresentados no Seminário de Práticas Sustentáveis - Minha Escola Cuida da Água, realizado em 2015, tornou-se um livro que conta os projetos desenvolvidos nas escolas municipais de São Bernardo do Campo.

                Aqui na EMEB Mário de Andrade a água foi tema do projeto “Água até quando?.... A gentileza como mudança de comportamento”, do 2º ano A do ciclo II de 2015 da professora Rita Bonesso em parcerias com outros profissionais da EMEB. Os alunos estudaram e pesquisaram muitas reportagens abordando o difícil período de estiagem que sofremos em 2015 e como deveriam cuidar da água e da natureza para preservar esse bem precioso.

                Neste ano de 2016, o tema água faz parte do projeto “Água, bem finito... até quando?”  realizado pelos 1ºs anos do ciclo II, das professoras Rita Bonesso e Márcia Julião. O tema permanece, mas as abordagens se diversificam, o que permite aos alunos diferentes aprendizagens sobre o assunto. Neste ano o foco é a água da nossa cidade, a represa Billings e o que fazemos para a sua preservação.
Fonte:

http://www.saobernardo.sp.gov.br/home/-/asset_publisher/cW1KBqbUerQD/content/livro-retrata-praticas-sustentaveis-adotadas-por-alunos-de-sbc/maximized?_101_INSTANCE_cW1KBqbUerQD_redirect=%2Fhome




Prof.ª Rita Bonesso
1° Ano A do Ciclo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo