quarta-feira, 29 de junho de 2016

PROERD 2016


                  No dia 20 de Junho de 2016 tivemos a formatura dos alunos que frequentaram o PROERD em 2016 na nossa escola.

                PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Foi criado em 1983 na cidade de Los Angeles, USA, e hoje está em mais de 50 países. No Brasil é aplicado pela Polícia Militar e consiste em estudar 10 lições de diferentes temas como: responsabilidade, comunicação, bullying, pressão dos colegas, etc.

                O Policial Militar Gounella lecionou para as turmas do 5° Ano A e B desde meados de março e ao completarem as lições propostas os alunos produziram um texto que reflete a sua aprendizagem neste período. Segue abaixo recortes de alguns deles:

“O ensinamento do PROERD trouxe esclarecimento e dicas do que não posso fazer. Fico e ficarei atento para não entrar neste barco furado.” Enrico (5° Ano A)

“Aprendi também sobre o cigarro, bebida alcoólica e muitas outras coisas. O PROERD foi bem útil para mim.” Kauan (5° Ano B)

 “Para tomar uma decisão é preciso usar os 4 modos  que aprendi no PROERD, ou seja: definir, analisar, atuar e avaliar.” Fernando (5° Ano A)

“Este programa ensina um monte de coisas que nós desconhecíamos, como por exemplo: tensão e comunicação confiante.” Lorena (5° Ano A)

“Pretendo levar as coisas que aprendi para a vida toda, vou relatar a um adulto se eu vir o bullying acontecendo, dizer não às drogas, cigarros e às bebidas alcoólicas, que são as coisas que mais causam morte.” Carolina (5° Ano B)

                Temos certeza que com a parceria da família e da escola no combate às Drogas e à Violência podemos construir um mundo mais justo e saudável para todos nós. 
 


Joseleine de Campos Gomes
Professora respondendo pela Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo