sexta-feira, 11 de novembro de 2016

“COMER, COMER”


                 
                       No dia 28 de junho de 2016 os alunos do Infantil IV B participaram da Exposição do tema estudado em sala de aula: “Comer, comer”.

                 Promovendo uma reflexão sobre o consumo de alimentos saudáveis para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa, os alunos, durante o período, pesquisaram em revista tipos de alimentos saudáveis, elaboraram um painel com um personagem “Felipe”, montando em pratinhos as refeições adequadas para o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para este personagem.

                 Aprenderam o significado de culinária e receita, escolhendo algumas receitas para serem feitas na escola com a ajuda da professora, onde fizeram e degustaram algumas, conhecendo os textos de receita nos quais aparecem números que mostram as quantidades, envolvendo, assim, área da Matemática.

              Outro quadro interessante foi a realização de um alfabeto das frutas, onde encontraram frutas desconhecidas pela maioria das pessoas.

                 No computador jogaram o jogo da memória, atividades de leitura de nomes de frutas e outros. Na sala de aula, construíram jogos de mesa com figuras de frutas, legumes e verduras. Confeccionaram com massinha pratos com refeições saudáveis, fizeram a separação de alimentos naturais e alimentos industrializados através da brincadeira de mercadinho,  usando frutas, verduras e legumes e caixinhas de produtos industrializados de brinquedo e realizaram desenhos registrando o que aprenderam.

                 Após o passeio à Coop foi elaborado um texto coletivo com informações sobre o que aprenderam na palestra sobre Alimentação Saudável.

 Mais fotos em:

Prof.ª  Katia – Infantil IV B

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo