quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Horta Suspensa


              
                  Entendemos que a realização do Projeto Horta Suspensa na EMEB Mario de Andrade possibilitará melhorar o aprendizado de nossos educandos, vivenciando na prática a importância de ter um melhor aproveitamento dos espaços, tanto na escola como consequentemente em casa, pois poderão fazê-lo através do plantio de flores, chás, ervas naturais, leguminosas etc.

                  Assim é fundamental permitir que os alunos incorporem ao cotidiano atitudes voltadas à preservação dos recursos naturais e melhor aproveitamento de embalagens pets que consequentemente iriam parar no lixo, transformando o ambiente em um local mais agradável.

                  Para isso houve a realização de roda de conversa, debates e pesquisas para descobrir o que os alunos já sabem sobre horta, pesquisas com os alunos, para saber que tipos de vegetais são cultivados, como é feito o cultivo, quais os benefícios da horta suspensa, os 3Rs, pesquisa, leitura e produção de textos sobre a temática estudada, produção de vídeo e confecção da horta suspensa e zelar pela sua conservação.

                 No dia 08 de novembro de 2016 houve a exposição na área externa da escola e a exibição de um vídeo mostrando todo o processo de aprendizagem da turma para os pais.

Veja mais fotos em:

 
Professoras Ana Claudia e Juliana - 3°s Anos A, B e C

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo