quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ÁGUA – RECURSO FINITO... ONDE ESTÁ E ONDE ESTARÁ?



                  
                 Tendo como objetivo principal a conscientização da necessidade
de economizar água e preservar fontes e mananciais para que não falte água no futuro, também focalizamos os recursos da nossa cidade, em especial a Represa Billings; esse foi o tema do projeto que os alunos do 4° Anos A e B estudaram esse ano.


                  Para isto conheceram fontes de água natural, maneiras de o homem armazenar e utilizar água, ciclo natural da água, ciclo de captação e tratamento de água e esgoto, recursos de água que podem se esgotar com uso indiscriminado.

                  Na nossa cidade estudaram e montaram um mapa de São Bernardo conhecendo as áreas de proteção de mananciais e a Mata Atlântica.

                   No dia 9 de agosto de 2016 houve a exposição dos trabalhos dos alunos das duas turmas para os pais e para todas as turmas da escola quando as professoras e alunos mostraram as atividades realizadas durante o projeto.

                   Na exposição vale destacar alguns trabalhos, como a maquete de captação e tratamento da água, os painéis do mapa de São Bernardo, o mapa do mundo, o corpo humano, a mesa temática de livros sobre a cidade e sobre a água, as pesquisas coletadas pelos alunos sobre a água em nosso planeta e a elaboração de um quadro sobre o ciclo da água.

                 Na exposição tivemos a oportunidade de exibir algumas fotos da Represa Billings, conseguidas na “Seção de Pesquisa e Documentação” da prefeitura, contribuindo ainda mais para o conhecimento dessa parte da nossa cidade tão importante para a preservação. Uma das curiosidades nessas fotos mostra que São Bernardo enfrentou uma grande seca no início da década de 60 fazendo campanha para economizar água.

Mais informações sobre a História da Cidade acesse:


Veja mais fotos em:


 
Professoras Rita e Márcia - 4°s Anos A e B

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo