quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PROJETO HIGIENE E SAÚDE


               
               Partindo do princípio de que uma boa saúde contribui para o desenvolvimento e o aprendizado de nossas crianças, e tendo em vista a necessidade de transmitir ao educando e aos pais sobre o valor da higiene, consideramos de suma importância trabalhar esse projeto desde cedo com as crianças da Educação Infantil.

                 Levá-los a entender que a boa saúde está relacionada à higiene, buscando mudanças em seus procedimentos atitudinais como forma de prevenção às doenças, estimulando para a prática correta de tomar banho, tossir em cima das pessoas, escovar os dentes, lavar as mãos antes e depois das refeições com o auxílio dos pais ou da professora.

                 Para isto, realizamos com os alunos rodas de conversas e assistimos a vídeos. Além disso, os alunos pesquisaram com seus pais fotos e desenhos de higiene elaborando com a turma um painel coletivo; utilizando partes da garrafa pet realizaram a pintura e confecção de dentes, elaboraram um painel dialogado com dentes, quando foram realizadas explicações sobre a escovação dos dentes, as famílias também realizaram um desenho junto com seus filhos sobre ações saudáveis.

              No dia 16 de agosto de 2016 na exposição aos pais, os alunos realizaram a prática de dar banhos em bonecos com banheiras e cada um expôs a importância dessa necessidade que temos no dia a dia.

Mais fotos em:

Professoras Lilian e Ana Maria  - Infantil II e III B

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo